“PROFECIAS SE CUMPRINDO” – ARTIGO ESCRITO PELA CATEQUISTA MÔNICA ROMANO
Aos 101 anos da Aparição da Santíssima Virgem Maria em Fátima, aqui no Brasil alguns sacerdotes não param de nos decepcionar.
No mês dedicado à honra da Mãe de Nosso Senhor Jesus Cristo, não são as mensagens que ela deixou com os três pastores na Cova da Iria que chamam a atenção, mas uma mais antigas de 70 anos antes dada a dois camponeses nos montes franceses, no povoado de La Salete. Mensagem clara que se confirma a cada dia, depois que notamos que existem “padres” que trabalham contra a Igreja e a favor de tudo a que Nossa Senhora por muitas vezes nos advertiu.
Só posso crer tratar-se de mal caratismo mesmo por parte destes “padres”, pois até a mais simples alma é capaz de compreender com clareza o que deve ser evitado e o que deve ser feito.
Transcrevo aqui a parte inicial da profecia para que tirem suas próprias conclusões:
" Os sacerdotes, ministros de meu Filho, pela sua irreverência e impiedade na celebração dos Santos mistérios, pelo amor do dinheiro, das horarias e dos prazeres, tornaram -se cloacas de impureza.
Sim, os sacerdotes atraem a vingança e a vingança paira sobre suas cabeças. A dos sacerdotes e das pessoas consagradas à Deus, que pela sua infidelidade e má vida crucificam de novo meu Filho.
Os pecados das pessoas consagradas a Deus bradam ao céu e clamam por vingança. E eis que a vingança está às suas portas, pois não se encontra mais uma pessoa a implorar misericórdia e perdão para o povo. Não há mais almas generosas, não há mais ninguém digno de oferecer a vitima imaculada ao Pai Eterno em favor do mundo.
Deus vai golpear de modo inaudito. Ai dos habitantes da Terra. Deus vai esgotar sua cólera, e ninguém poderá fugir a tantos males acumulados.
Os chefes , os condutores do povo de Deus negligenciam a oração e a penitência. E o demônio obscureceu suas inteligências.
Transformaram- se nessas estrelas errantes , que o velho diabo arrastará com sua cauda para fazê-las perecer."
Mais claro que isso é impossível. E de lá para cá parece que muitos deles se empenharam em cumpri-la até com mais esmero do que deveriam. Como não se emendaram, em 1858, na mesma região , nos Pirineus apareceu à Santa Bernadete, e embora a Igreja tenha aprovado e declarado que todas eram dignas de fé, poucas providências devem ter sido tomadas, veio a Primeira Guerra, e em 1917 em Fátima, uma vez mais a Virgem trouxe mais mensagens de conversão e pedidos de penitência, e desta vez, deu nome aos bois, “ Peço a conversão da Rússia, para que não espalhe seus erros” o erro nós bem sabemos qual é, o maldito comunismo.
Mas continuamos no caminho do erro, veio a Segunda Guerra, e não deu outra, a Rússia espalhou seus tentáculos pelo mundo, e tal qual câncer que teima em não deixar o corpo, mesmo que controlado, tem sempre aqueles que querem fazê-lo aflorar, e foi isso que fez o padre João Batista, reitor do Santuário de Aparecida, em uma celebração no dia de ontem 20/05/18. Ao pedir oração específica para um “fiel” ( que de fiel nada tem) , nas orações dos fiéis – do rito ordinário da missa. Além de cometer um abuso litúrgico, ele cravou um espinho na Face de Nosso Senhor Jesus Cristo, que deveria ser o único homenageado , o único a quem se deve render adoração, e o fato se torna pior de duas formas, pois foi feito no Santuário dedicado à Mãe de Cristo, e no dia da festividade de Pentecostes.
É claro que católicos praticantes e devotos não iriam se calar diante de tal afronta, mas parece que o Santuário quer bancar a defesa de um bandido que mesmo não confesso, mas corroborado por diversas provas, ousa desafiar seus fiéis e mais uma vez troca a doçura de Cristo por Barrabás.
E não bastasse isso, ainda temos a declaração mais uma vez destorcida do Papa Francisco , por parte de outro sacerdote, desta vez do Chile, ao dizer simplesmente que o papa disse a ele: “ Jesus te ama como você é”. É claro que ama, Ele é Deus, mas esqueceu de declarar a segunda parte que diz “ Amo você, mas não os seus pecados”.
Mais uma vez, uma declaração dúbia de nosso Pontífice. Não sabemos com clareza o que realmente fora dito, o que sei é de uma notícia publicada em um jornal francês “ Le Figarò” sobre a renúncia de vários bispos do Chile apresentada ao Papa recentemente, em protesto pela visita dele meses atrás no país e a sua não condenação aos casos de pedofilia ocorridos no clero do país.
Tudo leva à divisão; hoje temos uma divisão de ideias sobre a Doutrina de sempre da Santa Igreja, uma divisão entre cardeais no Magistério da Igreja, uma divisão de padres e sacerdotes, uma divisão de fiéis, e Jesus já havia nos advertido sobre o “pai da divisão”.
Rezemos com mais confiança pela nossa Santa Igreja, rezemos por nossos padres e sacerdotes, existem muitos que dariam a vida pelo rebanho de Cristo, existem muitos preocupados com a baixa catequização do povo. Rezemos para que aqueles que não têm vocação sacerdotal, deixem suas batinas e parem de levar o rebanho para o abismo, para que parem de dar maus exemplos e causar escândalo ao povo. Rezemos pelo Santo Papa, pois a verdade é que não sabemos o que acontece nos bastidores do Vaticano, o que é uma controvérsia. Em um mundo interligado, não sabemos mais o que é falso e o que é verdadeiro. A única verdade absoluta é Jesus Cristo.
Mônica Romano é catequista em Belo Horizonte, Minas Gerais e colaboradora do portal "Catolicismo Romano".