Discussão

Qual o nosso procedimento diante de Deus? Estamos atentos a escutar a Sua voz diária?

Paramentos Litúrgicos

“Não julgueis que vim abolir a lei ou os profetas. Não vim aboli-las mas vim dar-lhes pleno cumprimento.”

Se nós tivéssemos uma pessoa extremamente querida e esta pessoa nos pedisse um único favor na vida, como nós nos sentiríamos felizes em poder satisfazê-la.

Se Deus nos pedisse uma única ação, uma única atitude na vida, muitos de nós também nos desdobraríamos em generosidade, nos desdobraríamos em delicadeza para fazê-lo. Mas quando Deus, diariamente faz algum pedido a nós, a tentação faz com que deixemos essas coisas de lado. A tentação faz com que nos acostumemos tanto com os pedidos pequenos, diários, constantes que Deus nos faz, que não os levamos mais na devida conta. A tentação nos leva a deixar de lado, a negligenciar.

É exatamente isto que acontece com cada um de nós.

Deus na verdade, não nos pede todos os dias coisas grandiosas, coisas que envolvam toda uma vida ou a sua modificação radical.

Estas coisas podem acontecer uma ou duas vezes no máximo numa existência.

Mas Deus, diariamente, constantemente nos faz algum pedido e nós estamos tão acostumados a isso que não prestamos mais atenção.

O nosso ouvido não está mais afinado a escutar Deus e a perguntar a Deus: hoje, qual é o pequeno pedido que vós me fazeis? Hoje, qual é a pequena ação a que me devo dedicar?, Hoje, exatamente, o que posso fazer comigo, com os outros, com a comunidade, com a Igreja para me purificar sempre mais?

Carissimos irmãos, a nossa vida não é feita de grandes encontros e de grandes pedidos. A nossa vida caminha lentamente e os dias quase nos parecem ser dias sem importância, dias insignificantes.

Mas Deus, se digna fazer-nos um pequeno pedido a cada dia que passa. Qual o nosso procedimento diante de Deus? Estamos atentos a escutar a Sua voz diária?

Quem faz meditação, quem leva a sério a palavra de Deus, é mais facil escutá-lo, caso contrário é bem mais difícil. 

Mostrar mais

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo