Últimas Notícias

Quito trabalhará em mutirão para preparar a chegada do Papa Francisco

Paramentos Litúrgicos

Um dia laboral, um mutirão, foi convocado para este sábado, 27 de junho, a partir das 7 da manhã até o meio dia, em toda a cidade de Quito. Além do mais, 14 bairros de cinco setores da região centro já confirmaram a sua participação.

O anúncio foi feito na terça-feira passada pelo prefeito Mauricio Rodas e publicado em vários meios locais. O objetivo desta atividade “é melhorar a imagem da cidade por ocasião da chegada do Papa Francisco, prevista do 5 ao 7 de julho”, indicou Rodas em coletiva de imprensa. Também esclareceu que “o objetivo é incentivar todos os habitantes de Quito a fazerem parte destes esforços de cuidar da cidade, resgatando os valores de trabalho coletivo, vizinhança, solidariedade, amabilidade, para juntos mostrar um novo rosto da cidade”.

As atividades a serem realizadas durante sábado são limpeza e pintura das casas, limpeza das entradas das casas, colocação de flores nas varandas. Para este fim serão mobilizados funcionários municipais como a Epmmop, Epmaps, Bombeiros, secretaria de Cultura e Quitoturismo, entre outros.

Em suas declarações, Rodas acrescentou que os interessados ​​nas atividades da “Minga” (mutirão) poderão se comunicar com uma linha gratuita e disse ainda que também será criado um centro de monitoração de todas as ações que forem realizadas durante a “Minga de Quito”.

Outro dos lugares onde se realiza um trabalho duro é no convento de São Francisco. Ali o Papa terá um encontro com a sociedade civil no dia 7 de julho. Os trabalhos de limpeza e recuperação do templo estão sendo realizados por estudantes e pessoal da Universidade Tecnológica Equinocial (UTE).

Mostrar mais

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo