Santa Sé informa que Papa Francisco passará verão no Vaticano e não irá a Castel Gandolfo
O Papa decidiu passar os meses de verão na Casa de Santa Marta, no Vaticano, onde reside desde a sua eleição pontifícia, anuncio a Prefeitura da Casa Pontifícia (Santa Sé).
A agenda de Francisco inclui uma viagem ao Brasil, para participar na Jornada Mundial da Juventude 2013 no Rio de Janeiro, entre 22 e 28 de julho, com regresso a Roma no dia 29 desse mês.
O resto do calendário vai seguir a tradição e cancelar quaisquer audiências privadas ou especiais entre o início de julho e finais de agosto.
As audiências gerais que todas as semanas juntam milhares de pessoas na Praça de São Pedro, à quarta-feira, vão estar suspensas em julho e serão retomadas a 7 de agosto.
As alterações estendem-se à missa que o Papa tem celebrado de manhã, na capela da Casa de Santa Marta, com funcionários do Vaticano e da Santa Sé, momento que vai terminar a 7 de julho e reiniciar-se no começo de setembro.
Em 14 de julho, domingo, Francisco vai presidir à oração do Angelus no Palácio Apostólico de Castel Gandolfo, arredores de Roma, a habitual residência de verão dos Papas, que este ano não terá essa função.