Últimas Notícias

Santuário de Aparecida passará por varredura da Polícia Federal antes da visita do Papa

Paramentos Litúrgicos

A Polícia Federal realizará uma varredura no Santuário Nacional Nossa Senhora Aparecida, em Aparecida, no interior de São Paulo, na noite desta terça-feira (23), um dia antes da visita do papa Francisco ao local. A informação foi confirmada pela assessoria de imprensa do Santuário.

 

Com a medida de segurança, a Basílica será fechada ao publico a partir das 24h e só reabrirá às 5h de quarta-feira (24), quando serão recebidos os peregrinos que pretendem acompanhar a missa celebrada pelo pontífice a partir das 10h30. O estacionamento do local ficará aberto durante toda a noite e só fechará às 21h de amanhã.

Uma bomba caseira foi encontrada no banheiro do estacionamento do Santuário Nacional de Aparecida. O explosivo, feito com um cano aparentemente de plástico e envolto em fita adesiva, foi detonado pelo esquadrão antibombas do Grupo de Ações Táticas Especiais da Polícia Militar.

"Se tratava de uma bomba caseira e de baixo potencial lesivo", informou a PM em um comunicado, que esclareceu que o banheiro no qual foi encontrada a bomba não seria usado pelos fiéis durante a missa que o papa celebrará no santuário.

"Vale ressaltar que episódios semelhantes (como a detonação de artefatos suspeitos) faziam parte do treinamento das forças de segurança mobilizadas em Aparecida e em nenhum momento a vida de civis esteve em risco", destacou a nota. 

Mostrar mais

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo