Saudação do Papa Francisco pelos 60 anos da Caritas Colombiana
Mais de 600 pessoas participam nestes dias das celebrações pelo 60º aniversário da Caritas Colombiana.
Numa mensagem assinada pelo Secretário de Estado, Cardeal Pietro Parolin, o Papa Francisco saudou os participantes convidando-os a seguir na missão de estar a serviço das pessoas carentes.
Segundo o jornal da Santa Sé, L’Osservatore Romano, durante a cerimônia, o Arcebispo de Tunja, Dom Luis Augusto Castro Quiroga, Presidente da Conferência Episcopal Colombiana, sublinhou que a Caritas, para expressar plenamente si mesma, deve manifestar dois amores: o que se realiza no encontro pessoal com Deus e o que se realiza no encontro social com os irmãos. Para Dom Quiroga, a Caritas não deve ter medo de encarar a realidade política, social e econômica do país.
Segundo o Diretor do Secretariado Nacional da Pastoral Social e Caritas, Dom Héctor Fabio Henao, “o objetivo da Caritas é trabalhar pela dignidade humana de cada pessoa à qual presta serviço a partir do amor”.
No âmbito das comemorações, realizou-se um encontro intitulado “O carinho de Deus pela humanidade” durante o qual foram apresentados testemunhos que tiveram como ponto central a promoção da justiça, da paz e da reconciliação.