“Seja quente ou seja frio. Não seja morno, senão te vomito” (Apocalipse 3:16). O que isto significa?
Previamente pode dar a impressão de um versículo extremamente cruel, porém, sua mensagem é de grande relevância. Os cristãos em Laodicéia confiavam mais em sua riqueza material do que na palavra de Deus, assim eles não eram mais “quentes” no sentido de terem uma fé que os estimulassem a servir a Deus com amor. Nem eram “frios” no sentido de serem animados e revigorantes, como a água refrescante traz alegria no verão.
Deste modo por estarem “mornos” no sentido espiritual, tornaram-se como “crentes de fachada” apenas mantendo as aparências, mas não guardavam a palavra de Deus em seus corações. Assim foram alertados para mudar como proceder ou não mais seriam aprovados por Deus.
Portanto, devemos escutar também esse alerta para não deixar com que a vida agitada no mundo contemporâneo nos desvie do que é mais importante; servir a Deus com amor e alegria, sempre colocando os interesses Dele em primeiro lugar, não por aparências, mas pela verdade, caridade à Deus e fé.
Devemos ser radicais para com Deus. Ninguém pode ser “meio” católico. Ou somos católicos verdadeiramente, ou não somos; não existe “meio-termo”. Devemos ser católicos por inteiro, conhecer suas doutrinas profundamente, estudar o catecismo e praticar os dogmas e seus mandamentos, sem deturpações que o modernismo inseriu no clero, sobretudo após o Concílio Vaticano II.
Sejamos autenticamente, verdadeiros cristãos católicos!