Últimas Notícias

Sequestrado missionário católico polonês na África Central

Paramentos Litúrgicos

Oito homens armados ligados ao líder rebelde Abdoulaye Miskine sequestraram ontem um missionário católico polonês em Baboua na República Centrafricana. Trata-se do Padre Mateusz Dziedzic, sacerdote católico da cidade de Tarnow, que foi sequestrado ontem à noite em um ataque em que terroristas tentaram sequestrar também outro sacerdote.

A notícia foi divulgada pela seção polonesa das Pontifícias Obras Missionárias, através do diretor Don Tomasz Atlas que relatou: "Os sequestradores falaram que representam a Assembléia Democrática dos Povos da África Central, um grupo de rebeldes que luta contra o governo".

"Eles não fizeram qualquer pedido. Disseram que queriam trocar o missionário sequestrado por seu líder, que está preso nos Camarões", acrescentou Atlas, sem dar mais detalhes.

O líder em questão, Abdoulaye Miskine, é um ex-aliado do Seleka, principal coalizão rebelde que ocupou o poder em Bangui de Março a Dezembro de 2013. Seu grupo é responsável por vários sequestros, tanto assim que os Estados Unidos impuseram sanções contra ele e outros quatro membros de grupos rebeldes centro-africanos.

 

Mostrar mais

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo