Sobreviventes de tufão Haiyan almoçarão com o Papa Francisco
O papa Francisco estará em um almoço com sobreviventes do tufão Haiyan, no dia 16 de janeiro de 2015, durante a viagem que fará ao país. O fenômeno, que atingiu as Filipinas em 2013, matou mais de seis mil pessoas.
Além das Filipinas, o Pontífice também visitará o Sri Lanka entre os dias 12 e 19 de janeiro.
A primeira etapa da visita será feita em Colombo, onde no dia 13 de janeiro se reunirá com bispos locais e com o presidente do Sri Lanka. Após o encontro, ele fará uma cerimônia interreligiosa no Memorial Internacional de Bandaranaike.
No dia seguinte, ainda em Colombo, Francisco celebrará uma missa para a canonização do beato Giuseppe Vaz. Após a celebração, ele viajará para Madhu e visitará o Santuário de Nossa Senhora do Rosário. No dia 15, ele fará orações na Capela da padroeira do país e partirá para Manila, nas Filipinas.
Em 16 de janeiro, Bergoglio tem na agenda um encontro com as autoridades locais, uma missa na Catedral da Imaculada Conceição e um encontro com as famílias. No dia seguinte, ele irá para Tacloban, para uma missa e o almoço com os sobreviventes do Haiyan. Ainda no dia 17, ele voltará para Manila.
Dia 18, no último dia de viagem, o Papa terá uma reunião com líderes religiosos das Filipinas na Universidade de São Tomás. Após essa reunião, o sucessor de Bento XVI se encontrará com jovens no campo de esportes da Universidade de Manila e rezará uma missa em Rizal Park. Dia 19, Francisco retorna à Roma.