Discussão

Toda imoralidade deve ser colocada fora da Igreja Católica Apostólica Romana

Paramentos Litúrgicos

O capítulo V da primeira carta aos coríntios fala-nos de uma imoralidade que Paulo não tolerou naquela comunidade de Corinto, que havia fundado. Alguém mantinha relações sexuais com a esposa de seu pai, provavelmente sua madrasta. É possível que o pai tenha casado uma segunda vez com alguém muito mais nova do que ele, e este filho, crescido, tivesse mais ou menos a mesma idade de sua madrasta e resolvesse ter, com ela, relações sexuais. De qualquer maneira, pai e filho mantêm relações com uma mesma mulher. Para Paulo, esta era uma imoralidade que sequer os pagãos admitiam entre si.

Hoje nós falamos muito de lixo, e de lixo dentro da nossa Igreja. Não é proibido falar, existe este lixo, é lamentável, é uma desgraça para nós, torna-nos enormemente desacreditados diante da mídia, em primeiro lugar, que busca escândalos, e depois diante do povo fiel ao qual nós devemos servir.

É lamentável que se fale, nestes últimos tempos, de escândalos sexuais de sacerdotes e ministros e, embora pornografia ou pedofilia não seja, necessariamente, algo nosso, está em toda parte e em todos os ambientes; mas é claro, isto não se aceita diante de uma sociedade ou uma comunidade que quer ser una, Santa e católica. O lixo, caríssimos irmãos, deve ser detectado, detectado em tempo e posto para fora.

Agora, não imaginemos que só a Igreja católica possua esta chaga ou este flagelo; ele existe em todas as comunidades, em outras comunidades também. Só que à diferença nossa, isto não vem mostrado à mídia, porque à mídia interessam os grandes escândalos e, sobretudo, mortificar e desacreditar a Igreja de Cristo. Nós também damos às coisas os seus nomes próprios, e todo o lixo deve ser posto para fora, e estas pessoas não têm mais condição alguma de continuarem a ser ministros ou pastores da Igreja, em nome de Cristo.

Nós, no entanto, gostaríamos que os católicos soubessem que dentre os sacerdotes em geral, dentre o clero, isto aqui é uma parcela mínima e se faz um enorme estrago, não passa de alguns centésimos que não chegam a formar um por cento do clero. É já muito para nós, é uma tragédia, é uma verdadeira desgraça, é um descrédito. A Igreja deve ser reformada, e as reformas devem vir imediatamente. Mas repito, onde houver seres humanos, dentro ou fora da Igreja católica, haverá sempre desgraças, pecados e coisas que não podem ser aceitas. Assim é a vida de todos nós.

Mostrar mais

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo