Um mundo sem Deus – Por Mônica Romano
Existem muitas coisas que não sabemos nem como imaginar; como seria uma vida , um mundo sem Deus? Eu seria incapaz de imaginar tal coisa, ainda mais quando presenciamos os milagres cotidianos, é um milagre dormir e acordar, é um milagre conceber, é um milagre nascer, fora os livramentos.
Eu não conseguiria imaginar até ontem, quando assisti a série Upload , sim, eu assisto séries, filmes e leio livros. Ultimamente só não assisto os jornais mentirosos e vendidos para o senhores desse mundo.
Bem, vamos a série, nesse mundo fictício não tão longe no futuro, afinal 2033 está logo ali, o mundo não conhece Deus, não tem religião, e os poucos que mantem um fio de fé em uma vida eterna no paraíso , se veem pressionados pelo outros que acreditam que a morte é simplesmente o fim.
Ao perceber que está perto da morte, a pessoa e isso é, se a família dessa pessoa tem condições de pagar, pode fazer um upload de todas suas memórias e ela pode simplesmente continuar “ vivendo” dentro de uma rede de computador, com todos seus bits e avatares. Porém, até lá existe distinção; quem pode, paga para viver a suposta eternidade em um resort com direito a tudo que é possível , o estranho é que não creem em Deus , mas creem em suas criaturas , os anjos, e cada memória que “vive” na rede tem direito a ter um “anjo” que lhe ajuda e o guia nessa “vida” virtual. Quem não pode pagar tem direito a um pacote “basicão”, como nós temos com internet controlada. Acabou o pacote, se não recarregar mais, o avatar fica congelado até o próximo carregamento.
Isso tudo poderia ser mais só um tipo de ficção de entretenimento, mas creio que não, de algumas décadas para cá, mais e mais pessoas se declaram ateus, sem religião, sem fé definida , sem Deus. E assim, seguem com suas vidas sem regras, sem limites, porque pensam que tudo se resume a essa vida, e para isso eles têm que atingir o sucesso e a plenitude por aqui mesmo, mesmo que para isso tenham que roubar, trapacear, matar, humilhar, trair. Não acreditam na vida eterna. E aí entra mais um conceito, são justamente essas pessoas que querem esticar o máximo possível sua vida por aqui mesmo, ah… se elas descobrissem a fonte da juventude , que tragédia! No fundo elas querem mesmo é adiar o encontro com Deus criador no seu ajuste de contas.
Infelizmente ficções como essas escondem um mar de podridão que cerca o mundo, com seus rituais de sangue, ingestão de fetos humanos abortados, com seus ademochromes , e sua sede de poder.
Para combater o inimigo , você precisa conhecer o inimigo, e com o passar do tempo fomos impelidos a não conhece lo, até negaram sua existência , dessa forma ele pode trabalhar nas sombras por anos a fio. Nos disseram: não existe mal, não existe pecado, não existe acerto de contas, todos vamos para o céu porque Deus é amor. Muitos acreditaram, e agora mais do que nunca aquele dia se avizinha.
Ainda bem que muitos soldados de Cristo estão levantando a voz e acordando as ovelhas, muitos romperam com o medo e obediência cega e estão alertando seu rebanho, estão sofrendo sanções e sendo calados, mas muitas ovelhas estão acordando e abrindo os olhos para o perigo que nos cerca, a hora da grande batalha está próxima, muitas profecias estão se cumprindo, coisas que jamais imaginaríamos estão sendo reveladas as claras, o mal já não anda nas sombras e se revela todos os dias até em lugares que julgamos ser santos.
As promessas da Virgem Santíssima serão cumpridas e seus alertas também.
Sejamos fortes, conheçamos as armas do inimigo e peguemos as nossas, que consistem, em penitência, jejum, orações, o Santo Terço, frequência aos Sacramentos principalmente a Eucaristia que tanto têm sido privada de participar.
“Buscai ao Senhor enquanto se pode achar, invocai-o enquanto está perto. Deixe o ímpio o seu caminho, e o homem maligno, os seus pensamentos e se converta ao Senhor, que se compadecerá dele; torne para o nosso Deus, porque grandioso é em perdoar. Porque os meus pensamentos não são os vossos pensamentos, nem os vossos caminhos, os meus caminhos, diz o Senhor. Is 55,6-8.
Mônica Romano é catequista em Belo Horizonte, Minas Gerais e colaboradora do portal Catolicismo Romano.