Vaticano: Bento XVI inaugurou catequeses sobre a oração na Bíblia
Cidade do Vaticano, 18 mai 2011. O Papa inaugurou hoje um conjunto de catequeses sobre a oração na Bíblia, tendo começado pela figura de Abraão, que qualificou de “pai dos crentes”.
“Figura paradigmática do homem em oração é Abraão”, que “não pede apenas uma justiça retributiva, mas uma intervenção salvadora de Deus”, explicou Bento XVI na audiência pública desta manhã, realizada na Praça de São Pedro, no Vaticano.
Na alocução, que prosseguiu o tema das catequeses das últimas semanas, dedicadas à oração, o Papa salientou que Deus “está sempre disposto a perdoar”, tomando em consideração o bem, “por ínfimo que seja”.
Falando em português, Bento XVI dirigiu “uma saudação amiga” aos fiéis da paróquia da Covilhã e pediu aos peregrinos para aprofundarem a leitura dos textos bíblicos: “Convido-vos a aproveitar o percurso que faremos nas próximas catequeses para conhecer melhor a Bíblia, que tendes – penso eu – em casa”.
“Durante a semana, parai um pouco a lê-la e meditá-la na oração para aprenderdes a história maravilhosa da relação entre Deus e o homem: Deus que Se comunica a nós, e nós que Lhe respondemos rezando”, acrescentou.
.