Vaticano continua o diálogo com a Rússia sobre a crise ucraniana
A porta-voz do Ministério das Relações Exteriores russo, María Zakharova, qualificou como “equilibrada” a postura da Santa Sé em relação à crise ucraniana em declarações à Sputnik e disse que o diálogo com o Vaticano “continua”.
“O diálogo com o Vaticano continua. Nosso país está disposto a cooperar com todos aqueles que aspiram a contribuir para uma solução política da crise ucraniana, levando em consideração os interesses da Rússia e a realidade atual”, manifestou Zakharova.
A porta-voz das Relações Exteriores destacou que “desde o início da crise ucraniana, o Vaticano mantém uma postura neutra e equilibrada, declarando sua disposição de fornecer toda a assistência possível para alcançar o fim das hostilidades e a paz”.
A diplomata lembrou que o secretário de Estado do Vaticano, Pietro Parolin, durante sua recente visita à Ucrânia, insistiu em envolver a Rússia nas conversações pela paz. Para Zajárova, o chefe diplomático do Vaticano expressou o que era óbvio para qualquer pessoa sensata, a saber, que “é impossível alcançar uma paz justa e duradoura sem Moscou”.
“Esperamos que considerem os argumentos do cardeal”, acrescentou a porta-voz do Ministério das Relações Exteriores russo.